segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Meu Discurso de Formatura


Discurso de Formatura – 22/12/2010
  
    

Boa Noite,

     A partir de hoje, podemos dizer que findamos mais uma etapa de nossas vidas, sentimo-nos, portanto, mais completos e realizados.

     Lembro-me de um sonho que tive no início do ano, o qual, só pude entender no desfecho da correria escolar. Sonhei que juntos furávamos uma gigantesca onda, instruídos por um professor. Para mantermo-nos vivos nadávamos e ajudávamos uns aos outros, quando cansados.
     
     Não é assim, pois, nossas vidas durante o ano letivo? Lutando contra a maré da dificuldade para manter nossas médias azuis, sacudindo os que iam perecendo pela hipotermia do esquecimento de provas e trabalhos que se aproximavam, carregando alguns colegas nas costas nos  seminários e literalmente boiando em algumas matérias. Passamos por tudo isso, sentimos muito pelos que não conseguiram, mas nós não desistimos e aqui estamos.

      Por certo, em nossas vidas, outras ondas se erguerão, a onda da faculdade, da carreira profissional, do casamento, dos filhos, porém também passaremos por todas elas, e tenho certeza de que no fim olharemos para trás e veremos o quanto fomos vitoriosos, começando por Hoje.

Muito obrigada e uma boa noite a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário