quarta-feira, 28 de julho de 2010

Não preparar-se é preparar-se para perder!


Será que estamos preparados para tudo o que pode acontecer?

Mensalmente meu pai dá uma palavra em um programa de um conhecido em uma TV comunitária de meu bairro.

Hoje ele me chamou para acompanhá-lo ao Studio, chegando lá o apresentador me chamou para falar um pouco

sobre ser uma adolescente cristã no meio de geração tão contrária aos ensinamentos cristãos.

Serei sincera: eu estava completamente despreparada, claro que consegui me sair bem, era só falar do que eu vivo.

Mas e se fosse uma situação mais séria?

Todos os dias situações nos pegam de surpresa: o namorado que terminou com você de uma hora pra outra,

a prova que não foi marcada ou da qual você havia de se esquecido, o seu ídolo que ficou doente ou cometeu um crime.

No mundo morrem aproximadamente 150mil pessoas por dia, uma dessas pessoas podem estar ao nosso lado,

podem ser parentes ou conhecidos. Não estamos preparados para isso.

O grande problema é que estamos tão alienados ao sistema que diz que "Tudo vai dar Certo",

que não nos preparamos para situações mais graves.

Calma! Calma! Eu não sou do tipo pessimista, apenas realista!

O soldado aí em cima está dormindo, e se o inimigo chegar? JÁ ERA!

Então esteja atento aos acontecimentos. Fique de olho aberto!

2 comentários:

  1. oi aline é sim concerteza nem para tudo estamos preparados quando achamos que passamos por td algo de novo sempre acontece mais é nosso dever da o melhor pelas pessoas que nos ama e por ela ultrapassa os limetes e algo alem disso nos leva a ser tao vuneravel e nos leva aos erros !!! mais concerteza seremos mais que exemplos para as futuras geraçoes e para o mundo te adoro e te adimiro muiitoooo ass: israel

    ResponderExcluir
  2. aline...
    a vida é feita de "inalditos"...
    o que devemos fazer?
    ser fortes e destemidos diante deste quadro.
    e, mesmo que este, venha se apresentar triste e nebuloso, sou favorável a aceitaçõa estoica do devir a ser...ou seja, amo o destino mesmo que este seja trágico. isto é difícil...somente os seres superiores de espirito e intelecto conseguem.
    abraço...Moises (seu amigo)

    ResponderExcluir